Foto: reprodução / InstagramFoto: reprodução / Instagram

A espera acabou para os fãs brasileiros! O site G1 confirmou a cantora colombiana Shakira como a grande atração de um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 2 maio. O anúncio foi confirmado pelo prefeito Eduardo Paes. A apresentação marca mais uma edição histórica para o calendário de grandes eventos da cidade.

Detalhes do Evento “Todo Mundo no Rio”

Shakira é a mais cotada para ser a estrela da edição de 2026 do projeto “Todo Mundo no Rio”. O evento já se consolidou como um dos maiores espetáculos a céu aberto do mundo, tendo recebido Madonna em 2024 e Lady Gaga em 2025.

A apresentação está marcada para o dia 2 de maio de 2026 (sábado), com previsão de início para as 21h45. O show contará com transmissão ao vivo pela TV Globo e terá o patrocínio da marca Corona. Embora uma atração de abertura esteja prevista, o nome do artista ainda não foi definido.

Contrato e Bastidores

Segundo o G1, a confirmação veio após a cantora assinar, em 10 de fevereiro de 2026, o contrato com a produtora Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer. A informação, antecipada pelo colunista Lauro Jardim, encerra meses de especulações que envolviam outros nomes de peso, como Justin Bieber e U2.

A Turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”

Se vier mesmo, Shakira trará para as areias de Copacabana a sua aclamada turnê mundial “Las Mujeres Ya No Lloran”. A artista já havia passado pelo Brasil em 2025 com essa mesma turnê, realizando apresentações em estádios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Agora, o público terá a oportunidade de assistir à performance de sucessos como Hips Don’t Lie e Inevitable de forma gratuita e em um cenário icônico.

Fique atento para mais informações sobre esquemas de segurança e transporte, que devem ser divulgados pela prefeitura do Rio nos meses que antecedem o evento.

By Tiago Bandeira

Jornalista, apaixonado por música e pesquisa. Nascido no subúrbio nos melhores dias (ou não). - Pesquisador do Tá na História - Podcaster no Comer, Dormir, Jogar - Administrador da página Memórias do Subúrbio Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *