Foto: Reprodução/FacebookFoto: Reprodução/Facebook

O Foo Fighters surpreendeu seus seguidores ao publicar, em suas redes sociais, um vídeo misterioso de 19 segundos contendo fragmentos do que parecem ser várias canções inéditas. Com a legenda “This is just a test” (Isto é apenas um teste), o clipe apresenta batidas rápidas de hardcore punk e os vocais característicos de Dave Grohl, deixando o público em alerta para o sucessor de But Here We Are (2023).

O que esperar do novo álbum?

A divulgação desse teaser reforça a declaração recente de Dave Grohl, que confirmou durante um show na Austrália que a banda já finalizou um novo disco de estúdio. Segundo o vocalista, o grupo tem um “álbum inteiro de músicas incríveis” pronto e a previsão é que o lançamento ocorra antes de seu próximo aniversário, em 14 de janeiro de 2027.

No vídeo de 19 segundos, fãs mais atentos já identificaram trechos de pelo menos 12 faixas diferentes, incluindo passagens de “Asking For A Friend”, single lançado oficialmente em outubro de 2025. Além disso, o clipe exibe a frase provocativa: “Do You Want More?” (Você quer mais?).

Nova fase e turnês em 2026

Este novo material marca a consolidação da atual formação da banda, que conta agora com o baterista Ilan Rubin. Rubin, que substituiu Josh Freese, já estreou oficialmente nas gravações de estúdio com a faixa “Asking For A Friend”.

O Foo Fighters já possui uma agenda robusta para 2026, com uma turnê de estádios pela América do Norte começando em agosto e passagens confirmadas pelo Reino Unido e Europa entre junho e julho. No Brasil, crescem os rumores e negociações para uma possível apresentação gratuita em Brasília no mesmo ano.

Enquanto o anúncio oficial do título do álbum não chega, o teaser serve como prova de que o grupo está pronto para retomar o vigor e a energia que marcam sua trajetória de mais de 30 anos.

By Tiago Bandeira

Jornalista, apaixonado por música e pesquisa. Nascido no subúrbio nos melhores dias (ou não). - Pesquisador do Tá na História - Podcaster no Comer, Dormir, Jogar - Administrador da página Memórias do Subúrbio Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *