Vocalista do Men At Work desautoriza uso de clássico em eventos xenofóbicos na Austrália

Foto: Sony MusicFoto: Sony Music

O vocalista do Men At Work Colin Hay utilizou sua conta oficial no Instagram nesta quarta-feira (21) para desautorizar qualquer tipo de uso do clássico “Down Under” na Austrália em eventos xenofóbicos. De acordo com o cantor, a música tem sido utilizada em eventos chamados de “Marcha pela Austrália”. Segundo Hay, esses movimentos ajudam a disseminar a xenofobia e a separar a população australiana.

“Down Under é uma música sobre celebração. É para o pluralismo e a inclusão, não divisão”, escreveu Colin Hay em sua conta na rede social. O músico ainda deixou um recado para os ativistas: “Vão escrever uma música para vocês e deixem a minha”.

Imigrante

Colin Hay assinou o seu comunicado oficial como “Imigrante”, o que torna a questão ainda mais interessante e visceral. Colin Hay nasceu em Kilwinning, na Escócia e se mudou para a Austrália com a família quando tinha 14 anos. Por lá, fez parte do Men at Work, que se tornou um grande expoente do país em todo o planeta, um verdadeiro símbolo nacional.

By Tiago Bandeira

Jornalista, apaixonado por música e pesquisa. Nascido no subúrbio nos melhores dias (ou não). - Pesquisador do Tá na História - Podcaster no Comer, Dormir, Jogar - Administrador da página Memórias do Subúrbio Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *