Foto: Danny Clinch / DivulgaçãoFoto: Danny Clinch / Divulgação

A Cidade do Rock pode estar prestes a presenciar um momento histórico. Segundo informações reveladas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o Pearl Jam está confirmado no line-up do Rock in Rio 2026. Se a notícia se concretizar, esta será a primeira vez que a icônica banda de Seattle se apresentará no festival, ocupando o posto de headliner no tão esperado “Dia do Rock”.

Embora o grupo liderado por Eddie Vedder já tenha visitado o Brasil em cinco oportunidades, sendo a última no Lollapalooza 2018, o palco do Rock in Rio continuava sendo uma lacuna na trajetória da banda em solo brasileiro. Os fãs guardam com carinho a passagem de 2015 por Belo Horizonte, onde o grupo realizou um show de mais de três horas e doou parte do cachê para as vítimas da tragédia de Mariana.

O que esperar do Rock in Rio 2026?

O festival está agendado para os dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro. Mesmo que a organização ainda não tenha oficializado o Pearl Jam, o line-up já conta com nomes de peso que prometem uma edição inesquecível:

Elton John e Gilberto Gil: Escalados para o dia 7 de setembro. A vinda de Elton John é especialmente aguardada, já que o astro interrompeu sua aposentadoria para compensar o público brasileiro por não ter incluído o país em sua turnê de despedida.

Stray Kids e Jamiroquai: Confirmados para o dia 11 de setembro.

Maroon 5, Demi Lovato e Mumford & Sons: Agitariam o dia 12 de setembro.

Se você ainda não garantiu seu lugar, é bom ficar atento. O Rock in Rio Card já está esgotado, e a data para a venda geral de ingressos ainda não foi divulgada pela produção. Com a possível chegada do Pearl Jam para reforçar o time de lendas do grunge, a expectativa é que os bilhetes remanescentes voem em tempo recorde.

By Tiago Bandeira

Jornalista, apaixonado por música e pesquisa. Nascido no subúrbio nos melhores dias (ou não). - Pesquisador do Tá na História - Podcaster no Comer, Dormir, Jogar - Administrador da página Memórias do Subúrbio Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *