Kendrick Lamar brilha entre os indicados ao Grammy 2026: veja a lista completa

indicados ao grammy 2026 kendrick lamarFoto: Divulgação

O dia 7 de novembro de 2025 marcou um dos momentos mais aguardados da indústria fonográfica, com a Academia da Gravação anunciando a lista completa de indicados ao Grammy 2026. A 68ª cerimônia, que celebra os destaques musicais lançados entre 31 de agosto de 2024 e 30 de agosto de 2025, está programada para o domingo, 1º de fevereiro de 2026, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

A safra de indicados deste ano traz uma competição acirrada entre veteranos e novas forças do pop, rap e música global.

Kendrick Lamar e Lady Gaga dominam as indicações; Bad Bunny faz história latina

O rapper Kendrick Lamar consolida-se como o grande nome da edição, liderando a lista com impressionantes nove indicações. Esta é a terceira vez que Lamar, que já acumula 22 Grammys, lidera em número de nomeações, repetindo seus feitos de 2016 e 2019. Ele concorre nas três principais categorias gerais – Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano – com o aclamado álbum GNX e a faixa “Luther”. O álbum GNX foi reconhecido por ter um desempenho sólido em todos os níveis: cultural, crítico e comercial, tornando Lamar um “azarão” forte para o prêmio máximo.

Entre as mulheres, Lady Gaga desponta como a principal concorrente, com um total de sete indicações, incluindo menções nas três categorias gerais. Seu álbum, Mayhem, e a canção “Abracadabra” são pilares da sua performance na premiação. Mayhem é visto como um retorno às raízes dance-pop da artista e é o favorito nas previsões para Álbum do Ano, um prêmio que ela ainda não conquistou, apesar de três indicações anteriores (The Fame, The Fame Monster e Born This Way).

Bad Bunny: por que sua indicação ao Grammy 2026 é um recorde histórico?

O astro porto-riquenho Bad Bunny fez história nesta edição com seis indicações. Ele se tornou o primeiro artista a cantar em espanhol a ser nomeado nas três categorias principais (Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano) em uma única edição.

Bad Bunny concorre com seu último disco, DeBÍ TiRAR MáS FOToS (DtMF), que também aparece nas categorias de gravação e canção. O álbum DtMF fala sobre valorizar o tempo com a família e amigos e a importância de registrar esses momentos. Além de seu sucesso no Grammy, Bad Bunny também será o primeiro artista solo masculino latino-americano a ser headliner do show do intervalo do Super Bowl em fevereiro de 2026, um anúncio que, segundo especialistas, certamente impulsiona sua campanha no Grammy.

álbuns indicados a Álbum do Ano no Grammy 2026
Foto: montagem Grammy Awards

Quais são os principais álbuns indicados a Álbum do Ano (AOTY) no Grammy 2026?

A categoria de Álbum do Ano deste ano é notavelmente forte, contando com oito LPs que seriam vencedores dignos.

Os Indicados a Álbum do Ano (AOTY) são:

  • Debí Tirar Más FotosBad Bunny
  • SwagJustin Bieber
  • Man’s Best FriendSabrina Carpenter
  • Let God Sort Em OutClipse, Pusha T & Malice
  • MayhemLady Gaga
  • GNXKendrick Lamar
  • MuttLeon Thomas
  • ChromakopiaTyler, the Creator

Outros artistas que se destacaram na lista geral de indicações incluem Sabrina Carpenter, que também recebeu seis nomeações com o álbum Man’s Best Friend e a canção “Manchild”, concorrendo em AOTY, ROTY e SOTY. Produtores como Jack Antonoff e Cirkut empataram com sete indicações cada, enquanto Leon Thomas e Serban Ghenea obtiveram seis indicações.

Embora Kendrick Lamar e Bad Bunny representem uma competição difícil, o álbum Mayhem de Lady Gaga é amplamente previsto para ofuscar os demais e levar a vitória no AOTY. Especialistas do setor, como John Stein, do Spotify, sugerem que Gaga é sempre uma forte concorrente e pode se beneficiar de uma possível divisão dos votos de hip-hop entre Kendrick Lamar e Tyler, the Creator.

Caetano Veloso e Maria Bethânia: o destaque brasileiro em Melhor Álbum de Música Global

O Brasil também está representado na 68ª edição do Grammy. Os irmãos e ícones da Música Popular Brasileira, Caetano Veloso e Maria Bethânia, foram nomeados na categoria Melhor Álbum de Música Global.

O álbum indicado, Caetano e Bethânia Ao Vivo, registra a aclamada turnê realizada pelos artistas entre 2024 e 2025. Este trabalho, que documenta a colaboração musical dos dois irmãos, consolida-se como um registro importante da música brasileira na cena internacional.

A concorrência de Caetano e Bethânia na categoria de Melhor Álbum de Música Global inclui nomes de peso, como:

  • O nigeriano Burna Boy, com No Sign of Weakness
  • O indiano Siddhant Bhatia, com Sounds of Kumbha
  • O senegalês Youssou N’Dour, com Éclairer le monde: Light the World
  • O grupo britânico-indiano Shakti, com Mind Explosion (50th Anniversary Tour Live)
  • A britânica-indiana Anoushka Shankar, com Chapter III: We Return to Light (em colaboração com Alam Khan e Sarathy Korwar)

Novas regras e categorias: como a Academia do Grammy 2026 se transformou?

A Recording Academy, que administra a premiação e conta com 95 categorias, implementou mudanças para esta edição que visam aprimorar a representação e a especialidade do voto.

Quais são as novas categorias e as mudanças nas regras do Grammy?

Em consequência da evolução do gênero e do sucesso de artistas como Beyoncé (que venceu Melhor Álbum Country em 2025), o Grammy 2026 passa a contar com novas categorias e reorganizações:

1. Melhor Álbum Country Tradicional: Categoria recém-incluída.

2. Melhor Álbum Country Contemporâneo: A antiga categoria Melhor Álbum Country foi renomeada para esta.

3. Melhor Capa de Álbum: Esta categoria foi revivida, separando-se das antigas categorias de pacotes gráficos, pois a Academia reconhece que “capas de álbuns são indiscutivelmente mais impactantes do que nunca no mundo digital”.

O processo de votação é sigiloso e conduzido por membros votantes — artistas, produtores e engenheiros de som que comprovam atuação profissional. Para garantir que o voto seja técnico, cada membro pode escolher até dez categorias em até três campos de gênero musical específicos (como pop, rock ou latina), além das seis categorias do campo geral (Álbum, Gravação, Música do Ano, Artista Revelação, Produtor do Ano e Compositor do Ano – Não Clássico).

A rodada final de votação, que definirá os vencedores, ocorrerá entre 12 de dezembro de 2025 e 5 de janeiro de 2026, antes da grande cerimônia de premiação em fevereiro.

Artistas mais indicados ao Grammy 2026

ArtistaNúmero de IndicaçõesÁlbuns / Faixas em Destaque
Kendrick Lamar9GNX, “Luther”
Lady Gaga7Mayhem, “Abracadabra”, “Disease”
Jack Antonoff7Compositor/Produtor em diversas categorias
Cirkut7Produtor do Ano (Não Clássico)
Bad Bunny6DtMF (DeBÍ TiRAR MáS FOToS)
Sabrina Carpenter6Man’s Best Friend, “Manchild”
Leon Thomas6Mutt, concorrendo a Artista Revelação
Tyler, the Creator5Chromakopia, Don’t Tap the Glass
SZA5“Luther” (com Kendrick Lamar), “Crybaby”
Turnstile5Never Enough, categorias de Rock e Metal
Clipse5Let God Sort Em Out, categoria de Rap
Doechii5“Anxiety” (Gravação, Música, Rap)
Sounwave5Produtor do Ano (Não Clássico)
Andrew Watt5Compositor/Produtor, incluindo “Abracadabra”

Quem concorre a Melhor Artista Revelação no Grammy 2026?

Na categoria de Artista Revelação, um dos campos mais acompanhados, concorrem nomes como Olivia Dean, Katseye, The Marias, Addison Rae, Sombr, Leon Thomas, Alex Warren e Lola Young. A elegibilidade nessa categoria é complexa, focando no momento em que o artista “rompe a bolha” e alcança projeção nacional ou internacional.

Lady Gaga deve finalmente vencer Álbum do Ano?

Conheça as previsões Embora a competição seja intensa, a previsão da Rolling Stone aponta para a vitória de Lady Gaga com Mayhem. A divisão de votos no hip-hop entre Kendrick Lamar (GNX) e Tyler, the Creator (CHROMAKOPIA) é vista como um fator que pode favorecer Gaga. O álbum Mayhem é celebrado por ter retornado às raízes da cantora e por performances de alto impacto, como no Coachella e em Copacabana.

Grammy 2026: qual a janela de elegibilidade e as datas importantes?

O Grammy 2026 considera obras lançadas entre 31 de agosto de 2024 e 30 de agosto de 2025. A votação final para escolher os vencedores ocorre de 12 de dezembro de 2025 a 5 de janeiro de 2026, e a cerimônia será em 1º de fevereiro de 2026.

Confira todos os indicados ao Grammy 2026

Álbum do Ano

Debí Tirar Más Fotos – Bad Bunny

Swag – Justin Bieber

Man’s Best Friend – Sabrina Carpenter

Let God Sort Em Out – Clipse, Pusha T & Malice

Mayhem – Lady Gaga

GNX – Kendrick Lamar

Mutt – Leon Thomas

Chromakopia – Tyler, the Creator

Gravação do Ano

• “DtMF” – Bad Bunny

• “Manchild” – Sabrina Carpenter

• “Anxiety” – Doechii

• “Wildflower” – Billie Eilish

• “Abracadabra” – Lady Gaga

• “Luther” – Kendrick Lamar com SZA

• “The Subway” – Chappell Roan

• “APT.” – Rosé, Bruno Mars

Música do Ano

• “Abracadabra” – Lady Gaga, Henry Walter e Andrew Watt, compositores (Lady Gaga)

• “Anxiety” – Jaylah Hickmon, compositora (Doechii)

• “APT.” – Amy Allen, Christopher Brody Brown, Rogét Chahayed, Omer Fedi, Philip Lawrence, Bruno Mars, Chae Young Park, Theron Thomas e Henry Walter, compositores (Rosé, Bruno Mars)

• “DtMF” – Marco Daniel Borrero, Scott Dittrich, Benjamin Falik, Benito Antonio Martínez Ocasio, Hugo René Sención Sanabria, Tyler Thomas Spry e Roberto José Rosado Torres, compositores (Bad Bunny)

• “Golden [From “KPop Demon Hunters”]” – EJAE e Mark Sonnenblick, compositores (HUNTR/X: EJAE, Audrey Nuna, Rei Ami)

• “Luther” – Jack Antonoff, Roshwita Larisha Bacha, Matthew Bernard, Scott Bridgeway, Sam Dew, Ink, Kendrick Lamar, Solána Rowe, Mark Anthony Spears e Kamasi Washington, compositores (Kendrick Lamar com SZA)

• “Manchild” – Amy Allen, Jack Antonoff e Sabrina Carpenter, compositores (Sabrina Carpenter)

• “Wildflower” – Billie Eilish O’Connell & Finneas O’Connell, compositores (Billie Eilish)

Artista Revelação

• Olivia Dean

• Katseye

• The Marias

• Addison Rae

• Sombr

• Leon Thomas

• Alex Warren

• Lola Young

Produtor do Ano, Não Clássico

• Dan Auerbach

• Cirkut

• Dijon

• Blake Mills

• Sounwave

Compositor(a) do Ano, Categoria Não Clássica

• Amy Allen

• Edgar Barrera

• Jessie Jo Dillon

• Tobias Jesso Jr.

• Laura Veltz

Categorias de Pop

Melhor Performance Solo Pop

• “Daisies” — Justin Bieber

• “Manchild” — Sabrina Carpenter

• “Disease” — Lady Gaga

• “The Subway” — Chappell Roan

• “Messy” — Lola Young

Melhor Performance de Duo/Grupo Pop

• “Defying Gravity” – Cynthia Erivo e Ariana Grande

• “Golden [From “KPop Demon Hunters”]” – HUNTR/X: EJAE, Audrey Nuna, Rei Ami

• “Gabriela” – Katseye

• “APT.” – Rosé, Bruno Mars

• “30 for 30” – SZA com Kendrick Lamar

Melhor Álbum Vocal Pop

Swag – Justin Bieber

Man’s Best Friend – Sabrina Carpenter

Something Beautiful – Miley Cyrus

Mayhem – Lady Gaga

I’ve Tried Everything But Therapy (Part 2) – Teddy Swims

Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional

Wintersongs — Laila Biali

The Gift of Love — Jennifer Hudson

Who Believes in Angels? — Elton John & Brandi Carlile

Harlequin — Lady Gaga

A Matter of Time — Laufey

The Secret Of Life: Partners, Volume 2 — Barbra Streisand

Categorias de Dance/Eletrônica

Melhor Gravação de Dance/Eletrônica

• “No Cap” — Disclosure & Anderson .Paak

• “Victory Lap” — Fred Again.., Skepta & PlaqueBoyMax

• “Space Invader” — Kaytranada

• “Voltage” — Skrillex

• “End of Summer” — Tame Impala

Melhor Gravação de Dance Pop

• “Bluest Flame” – Selena Gomez e Benny Blanco

• “Abracadabra” — Lady Gaga

• “Midnight Sun” – Zara Larsson

• “Just Keep Watching (From “F1 The Movie”)”

• “Illegal” – PinkPantheress

Melhor Álbum de Dance/Eletrônica

‘Eusexua‘ — FKA Twigs

Ten Days — Fred Again..

Fancy That — PinkPantheress

Inhale / Exhale — Rüfüs Du Sol

F** U Skrillex You Think Ur Andy Warhol But Ur Not!! <3* — Skrillex

Melhor Performance de Rock

• “U Should Not Be Doing That” — Amyl and the Sniffers

• “The Emptiness Machine” — Linkin Park

• “Never Enough” — Turnstile

• “Mirtazapine” — Hayley Williams

• “Changes (Live From Villa Park) Back to the Beginning” — Yungblud Featuring Nuno Bettencourt, Frank Bello, Adam Wakeman, II

Melhor Desempenho em Metal

• “Night Terror” — Dream Theater

• “Lachryma” — Ghost

• “Emergence” — Sleep Token

• “Soft Spine” — Spiritbox

• “Birds” — Turnstile

Melhor Música de Rock

• “As Alive as You Need Me to Be” – Trent Reznor e Atticus Ross, compositores (Nine Inch Nails)

• “Caramel” – Vessel1 e Vessel2, compositores (Sleep Token)

• “Glum” – Daniel James e Hayley Williams, compositores (Hayley Williams)

• “Never Enough” – Daniel Fang, Franz Lyons, Pat McCrory, Meg Mills e Brendan Yates, compositores (Turnstile)

• “Zombie” – Dominic Harrison e Matt Schwartz, compositores (Yungblud)

Melhor Álbum de Rock

Private Music — Deftones

I Quit — Haim

From Zero — Linkin Park

Never Enough — Turnstile

Idols — Yungblud

Melhor Performance de Música Alternativa

• “Everything Is Peaceful Love” — Bon Iver

• “Alone” — The Cure

• “Seein’ Stars” — Turnstile

• “Mangetout” — Wet Leg

• “Parachute” — Hayley Williams

Melhor Álbum de Música Alternativa

Sable, Fable – Bon Iver

Songs of a Lost World – The Cure

Don’t Tap the Glass – Tyler, the Creator

Moisturizer – Wet Leg

Ego Death at a Bachelorette Party – Hayley Williams

Melhor Performance de R&B

• “Yukon” – Justin Bieber

• “It Depends” – Chris Brown com participação de Bryson Tiller

• “Folded” – Kehlani

• “Mutt (Ao vivo do Tiny Desk da NPR)” – Leon Thomas

• “Heart of a Woman” – Summer Walker

Melhor Performance de R&B Tradicional

• “Here We Are” — Durand Bernarr

• “Uptown” — Lalah Hathaway

• “Love You Too” — Ledisi

• “Crybaby” — SZA

• “Vibes Don’t Lie” — Leon Thomas

Melhor Música de R&B

• “Folded” — Darius Dixson, Andre Harris, Kehlani Parrish, Donovan Knight, Don Mills, Khris Riddick-Tynes e Dawit Kamal Wilson, compositores (Kehlani)

• “Heart of a Woman” — David Bishop e Summer Walker, compositores (Summer Walker)

• “It Depends” — Nico Baran, Chris Brown, Ant Clemons, Ephrem Lopez Jr., Ryan Press, Bryson Tiller, Elliott Trent e Dewain Whitmore Jr., compositores (Chris Brown com participação de Bryson Tiller)

• “Overqualified” — James John Abrahart Jr e Durand Bernarr, compositores (Durand Bernarr)

• “Yes It Is” — Jariuce Banks, Lazaro Andres Camejo, Mike Hector, Peter Lee Johnson, Rodney Jones Jr., Ali Prawl e Leon Thomas, compositores (Leon Thomas)

Melhor Álbum de R&B Progressivo

Bloom — Durand Bernarr

Adjust Brightness — Bilal

Love on Digital — Destin Conrad

Access All Areas — Flo

Come as You Are — Terrace Martin & Kenyon Dixon

Melhor Álbum de R&B

Beloved — Giveon

Why Not More? — Coco Jones

The Crown — Ledisi

Escape Room — Teyana Taylor

Mutt — Leon Thomas

Melhor Performance de Rap

• “Outside” — Cardi B

• “Chains & Whips” — Clipse, Pusha T & Malice com participação de Kendrick Lamar & Pharrell Williams

• “Anxiety” — Doechii

• “TV Off” — Kendrick Lamar com participação de Lefty Gunplay

• “Darling, I” — Tyler, the Creator com participação de Teezo Touchdown

Melhor Performance de Rap Melódico

• “Proud of Me” — Fridayy com participação de Meek Mill

• “Wholeheartedly” — JID com participação de Ty Dolla $ign e 6Lack

• “Luther” — Kendrick Lamar com participação de SZA

• “WeMaj” — Terrace Martin e Kenyon Dixon com participação de Rapsody

• “Somebody Loves Me” — Partynextdoor e Drake

Melhor Música de Rap

• “Anxiety” — Jaylah Hickmon, compositora (Doechii)

• “The Birds Don’t Sing” — Gene Elliott Thornton Jr., Terrence Thornton, Pharrell Williams e Stevie Wonder, compositores (Clipse, Pusha T e Malice com John Legend e Voices of Fire)

• “Sticky” — Aaron Bolton, Dudley Alexander Duverne, Gloria Woods, Dwayne Carter Jr., Janae Wherry, Tyler Okonma e Rex Zamor, compositores (Tyler, the Creator com GloRilla, Sexyy Red e Lil Wayne)

• “TGIF” — Lucas Alegria, Dillon Brophy, Yakki Davis, Gloria Woods, Jess Jackson, Ronnie Jackson, Mario Mims e Jorge M. Taveras, compositores (GloRilla)

• “TV Off” — Jack Antonoff, Larry Jayy, Kendrick Lamar, Dijon McFarlane, Sean Momberger, Mark Anthony Spears e Kamasi Washington, compositores (Kendrick Lamar com participação de Lefty Gunplay)

Melhor Álbum de Rap

Let God Sort Em Out – Clipse, Pusha T & Malice

Glorious – GloRilla

God Does Like Ugly – JID

GNX – Kendrick Lamar

Chromakopia – Tyler, the Creator

Melhor Álbum de Poesia Falada

A Hurricane in Heels: healed people don’t act like that (partially recorded live @City Winery & other places) — Queen Sheba

Black Shaman — Marc Marcel

Pages — Omari Hardwick & Anthony Hamilton

Saul Williams meets Carlos Niño & Friends at Treepeople — Saul Williams, Carlos Niño & Friends

Words for Days Vol. 1 — Mad Skillz

Melhor Performance Solo de Música Country

• “Nose on the Grindstone” – Tyler Childers

• “Good News” – Shaboozey

• “Bad as I Used to Be [From “F1 The Movie”]”

• “I Never Lie” – Zach Top

• “Somewhere Over Laredo” – Lainey Wilson

Melhor Performance Country em Dupla/Grupo

• “A Song to Sing” — Miranda Lambert e Chris Stapleton

• “Trailblazer” — Reba McEntire, Miranda Lambert, Lainey Wilson

• “Love Me Like You Used to Do” — Margo Price e Tyler Childers

• “Amen” — Shaboozey e Jelly Roll

• “Honky Tonk Hall of Fame” — George Strait, Chris Stapleton

Melhor Música Country

• “Bitin’ List” — Tyler Childers, compositor (Tyler Childers)

• “Good News” — Michael Ross Pollack, Sam Elliot Roman e Jacob Torrey, compositores (Shaboozey)

• “I Never Lie” — Carson Chamberlain, Tim Nichols e Zach Top, compositores (Zach Top)

• “Somewhere Over Laredo” — Andy Albert, Trannie Anderson, Dallas Wilson e Lainey Wilson, compositores (Lainey Wilson)

• “A Song to Sing” — Jenee Fleenor, Jesse Frasure, Miranda Lambert e Chris Stapleton, compositores (Miranda Lambert e Chris Stapleton)

Melhor Álbum de Música Country Tradicional

Dollar a Day — Charley Crockett

American Romance — Lukas Nelson

Oh What a Beautiful World — Willie Nelson

Hard Headed Woman — Margo Price

Ain’t in It for My Health — Zach Top

Melhor Álbum de Música Country Contemporânea

Patterns — Kelsea Ballerini

Snipe Hunter — Tyler Childers

Evangeline vs. the Machine — Eric Church

Beautifully Broken — Jelly Roll

Postcards From Texas — Miranda Lambert

Melhor Performance de Música Tradicional Americana

• “Lonely Avenue” — Jon Batiste com participação de Randy Newman

• “Ancient Light” — I’m With Her

• “Crimson and Clay” — Jason Isbell

• “Richmond on the James” — Alison Krauss & Union Station

• “Beautiful Strangers” — Mavis Staples

Melhor Performance Americana

• “Boom” — Sierra Hull

• “Poison in My Well” — Maggie Rose & Grace Potter

• “Godspeed” — Mavis Staples

• “That’s Gonna Leave a Mark” — Molly Tuttle

• “Horses” — Jesse Welles

Melhor Canção de Raízes Americanas

• “Ancient Light” — Sarah Jarosz, Aoife O’Donovan e Sara Watkins, compositoras (I’m With Her)

• “Big Money” — Jon Batiste, Mike Elizondo e Steve McEwan, compositores (Jon Batiste)

• “Foxes in the Snow” — Jason Isbell, compositor (Jason Isbell)

• “Middle” — Jesse Welles, compositor (Jesse Welles)

• “Spitfire” — Sierra Hull, compositora (Sierra Hull)

Melhor Álbum de Americana

Big Money – Jon Batiste

Bloom – Larkin Poe

Last Leaf on the Tree – Willie Nelson

So Long Little Miss Sunshine – Molly Tuttle

Middle – Jesse Welles

Melhor Álbum de Bluegrass

Carter & Cleveland — Michael Cleveland & Jason Carter

A Tip Toe High Wire — Sierra Hull

Arcadia — Alison Krauss & Union Station

Outrun — The Steeldrivers

Highway Prayers — Billy Strings

Melhor Álbum de Blues Tradicional

Ain’t Done With the Blues — Buddy Guy

Room on the Porch — Taj Mahal & Keb’ Mo’

One Hour Mama: The Blues of Victoria Spivey — Maria Muldaur

Look Out Highway — Charlie Musselwhite

Young Fashioned Ways — Kenny Wayne Shepherd & Bobby Rush

Melhor Álbum de Blues Contemporâneo

Breakthrough — Joe Bonamassa

Paper Doll — Samantha Fish

A Tribute to LJK — Eric Gales

Preacher Kids — Robert Randolph

Family — Southern Avenue

Melhor Álbum de Folk

What Did the Blackbird Say to the Crow — Rhiannon Giddens & Justin Robinson

Crown of Roses — Patty Griffin

Wild and Clear and Blue — I’m With Her

Foxes in the Snow — Jason Isbell

Under the Powerlines (Abril 2024 – Setembro 2024) — Jesse Welles

Melhor Álbum de Música Regional de Raízes

Live at Vaughan’s — Corey Henry & the Treme Funktet

For Fat Man — Preservation Brass & Preservation Hall Jazz Band

Church of New Orleans — Kyle Roussel

Second Line Sunday — Trombone Shorty and New Breed Brass Band

A Tribute to the King of Zydeco (Vários Artistas)

Melhor Álbum de Pop Latino

Cosa Nuestra – Rauw Alejandro

Bogotá (Deluxe) – Andrés Cepeda

Tropicoqueta – Karol G

Cancionera – Natalia Lafourcade

¿Y ahora qué? – Alejandro Sanz

Melhor Álbum de Música Urbana

DeBÍ TiRAR MáS FOToS — Bad Bunny

Mixteip — J Balvin

FERXXO VOL X: Sagrado — Feid

NAIKI — Nicki Nicole

EUB DELUXE — Trueno

SINFÓNICO (En Vivo) —Yandel

Melhor Album de Rock Latino ou Alternativo

Genes Rebeldes — Aterciopelados

ASTROPICAL — Bomba Estéreo, Rawayana, ASTROPICAL

PAPOTA — CA7RIEL & Paco Amoroso

ALGORHYTHM — Los Wizzards

Novela — Fito Paez

Melhor Álbum de Música Mexicana (incluindo Tejano)

MALA MÍA — Fuerza Regida, Grupo Frontera

Y Lo Que Viene — Grupo Frontera

Sin Rodeos — Paola Jara

Palabra De To’s (Seca) — Carín León

Bobby Pulido & Friends Una Tuya Y Una Mía – Por La Puerta Grande (En Vivo) — Bobby Pulido

Melhor Álbum Tropical Latino

Fotografías — Rubén Blades, Roberto Delgado & Orquesta

Raíces — Gloria Estefan

Clásicos 1.0 — Grupo Niche

Bingo — Alain Pérez

Debut y Segunda Tanda, Vol. 2 — Gilberto Santa Rosa

Melhor Performance Musical Global

EoO — Bad Bunny

Cantando en el Camino — Ciro Hurtado

JERUSALÉM — Angélique Kidjo

Imigrante Y Que? — Yeisy Rojas

Shrini’s Dream (Ao vivo) — Shakti

Daybreak — Anoushka Shankar com Alam Khan e Sarathy Korwar

Melhor Performance de Música Africana

• “Love” — Burna Boy

• “With You” — Davido com participação de Omah Lay

• “Hope & Love” — Eddy Kenzo e Mehran Matin

• “Gimme Dat” — Ayra Starr com participação de Wizkid

• “Push 2 Start” — Tyla

Melhor Álbum de Música Global

Sounds Of Kumbha — Siddhant Bhatia

No Sign of Weakness — Burna Boy

Éclairer le monde: Light the World — Youssou N’Dour

Mind Explosion (50th Anniversary Tour Live) — Shakti

Chapter III: We Return to Light — Anoushka Shankar Featuring Alam Khan & Sarathy Korwar

Caetano e Bethânia Ao Vivo — Caetano Veloso and Maria Bethânia

Melhor Álbum de Reggae

Treasure Self Love — Lila Iké

Heart & Soul — Vybz Kartel

BLXXD & FYAH — Keznamdi

From Within — Mortimer

No Place Like Home — Jesse Royal

Melhor Performance de Jazz

• “Noble Rise” — Lakecia Benjamin com Immanuel Wilkins e Mark Whitfield

• “Windows – Ao Vivo” — Chick Corea, Christian McBride e Brian Blade

• “Peace of Mind / Dreams Come True” — Samara Joy

• “Four” — Michael Mayo

• “All Stars Lead to You – Ao Vivo” — Nicole Zuraitis, Dan Pugach, Tom Scott, Idan Morim, Keyon Harrold e Rachel Eckroth

Melhor Álbum Vocal de Jazz

Elemental — Dee Dee Bridgewater & Bill Charlap

We Insist 2025! — Terri Lyne Carrington & Christie Dashiel

Portrait — Samara Joy

Fly — Michael Mayo

Live at Vic’s Las Vegas — Nicole Zuraitis, Dan Pugach, Tom Scott, Idan Morim, Keyon Harrold & Rachel Eckroth

Melhor Álbum Instrumental de Jazz

Trilogy 3 (Live) — Chick Corea, Christian McBride & Brian Blade

Southern Nights — Sullivan Fortner Featuring Peter Washington & Marcus Gilmore

Belonging — Branford Marsalis Quartet

Spirit Fall — John Patitucci Featuring Chris Potter & Brian Blade

Fasten Up — Yellowjackets

Melhor Álbum para Grande Conjunto de Jazz

Orchestrator Emulator — The 8-Bit Big Band

Without Further Ado, Vol 1 — Christian McBride Big Band

Lumen — Danilo Pérez & Bohuslän Big Band

Basie Rocks! — Deborah Silver & The Count Basie Orchestra

Lights on a Satellite — Sun Ra Arkestra

Some Days Are Better: The Lost Scores — Kenny Wheeler Legacy Featuring the Royal Academy of Music Jazz Orchestra & Frost Jazz Orchestra

Melhor Álbum de Jazz Latino

La Fleur de Cayenne — Paquito D’Rivera & Madrid-New York Connection Band

The Original Influencers: Dizzy, Chano & Chico — Arturo O’Farrill & the Afro Latin Jazz Orchestra Featuring Pedrito Martinez, Daymé Arocena, Jon Faddis, Donald Harrison & Melvis Santa

Mundoagua – Celebrating Carla Bley — Arturo O’Farrill & the Afro Latin Jazz Orchestra

A Tribute to Benny Moré and Nat King Cole — Gonzalo Rubalcaba, Yainer Horta & Joey Calveiro

Vanguardia Subterránea: Live at The Village Vanguard — Miguel Zenón Quartet

Melhor Álbum de Jazz Alternativo

Honey From a Winter Stone — Ambrose Akinmusire

Keys to the City Volume One — Robert Glasper

Ride into the Sun — Brad Mehldau

Live-Action — Nate Smith

Blues Blood — Immanuel Wilkins

Melhor Performance/Canção Gospel

• “Do It Again” — Kirk Franklin; Kirk Franklin, compositor

• “Church” — Tasha Cobbs Leonard, John Legend; Anthony S. Brown, Brunes Charles, Annatoria Chitapa, Kenneth Leonard Jr., Tasha Cobbs Leonard e Jonas Myrin, compositores

• “Still (Live)” — Jonathan McReynolds e Jamal Roberts; Britney Delagraentiss, Jonathan McReynolds, David Lamar Outing III, Orlando Joel Palmer e Terrell Demetrius Wilson, compositores

• “Amen” — Pastor Mike Jr.; Adia Andrews, Michael McClure Jr., David Lamar Outing II e Terrell Anthony Pettus, compositores

• “Come Jesus Come” — Cece Winans com Shirley Caesar

Melhor Performance/Canção de Música Cristã Contemporânea

• “I Know a Name” — Elevation Worship, Chris Brown, Brandon Lake; Hank Bentley, Steven Furtick, Brandon Lake e Jacob Sooter, compositores

• “Your Way’s Better” — Forrest Frank; Forrest Frank e Pera, compositores

• “Hard Fought Hallelujah” — Brandon Lake com Jelly Roll; Chris Brown, Steven Furtick, Benjamin William Hastings, Jason Bradley Deford e Brandon Lake, compositores

• “Headphones” — Lecrae, Killer Mike, T.I.; Tyshane Thompson, Bongo ByTheWay, Michael Render, Lecrae Moore, William Roderick Miller e Clifford Harris, compositores

• “Amazing” — Darrel Walls, PJ Morton; PJ Morton e Darrel Walls, compositores

Melhor Álbum Gospel

Sunny Days — Yolanda Adams

Tasha — Tasha Cobbs Leonard

Live Breathe Fight — Tamela Mann

Only On The Road (Ao Vivo) — Tye Tribbett

Heart Of Mine — Darrel Walls, PJ Morton

Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea

Child of God II — Forrest Frank

Coritos Vol. 1 — Israel & New Breed

King Of Hearts — Brandon Lake

Reconstruction — Lecrae

Let The Church Sing — Tauren Wells

Melhor Álbum de Gospel Tradicional

I Will Not Be Moved (Ao vivo) — The Brooklyn Tabernacle Choir

Then Came The Morning — Gaither Vocal Band

Praise & Worship: More Than a Hollow Hallelujah — The Isaacs

Good Answers — Karen Peck & New River

Back To My Roots — Candi Staton

Melhor Composição Instrumental

• “First Snow” — Remy Le Boeuf, compositor (Nordkraft Big Band, Remy Le Boeuf e Danielle Wertz)

• “Live Life This Day: Movement I” — Miho Hazama, compositora (Miho Hazama, Danish Radio Big Band e Danish National Symphony Orchestra)

• “Lord, That’s A Long Way” — Sierra Hull, compositora (Sierra Hull)

• “Openin”g — Zain Effendi, compositor (Zain Effendi)

• “Train To Emerald City” — John Powell e Stephen Schwartz, compositores (John Powell e Stephen Schwartz)

• “Why You Here / Before The Sun Went Down” — Ludwig Göransson, compositor (Ludwig Göransson com Miles Caton)

Melhor Arranjo, Instrumental ou A Cappella

• “Be Okay” — Cynthia Erivo, arranjadora (Cynthia Erivo)

• “A Child Is Born” — Remy Le Boeuf, arranjador (Nordkraft Big Band & Remy Le Boeuf)

• “Fight On” — Andy Clausen, Addison Maye-Saxon, Riley Mulherkar & Chloe Rowlands, arranjadores (The Westerlies)

• “Super Mario Praise Break” — Bryan Carter, Charlie Rosen & Matthew Whitaker, arranjadores (The 8-Bit Big Band)

Melhor Arranjo, Instrumentos e Vocais

• “Big Fish” — Erin Bentlage, Sara Gazarek, Johnaye Kendrick, Nate Smith e Amanda Taylor, arranjadores (Nate Smith com participação de säje)

• “How Did She Look?” — Nelson Riddle, arranjador (Seth MacFarlane)

• “Keep An Eye On Summer” — Jacob Collier, arranjador (Jacob Collier)

• “Something In The Water (Acoustic-Ish)” — Clyde Lawrence, Gracie Lawrence e Linus Lawrence, arranjadores (Lawrence)

• “What A Wonderful World” — Cody Fry, arranjador (Cody Fry)

Produtor do Ano, Música Clássica

• Blanton Alspaugh

• Sergei Kvitko

• Morten Lindberg

• Dmitriy Lipay

• Elaine Martone

Melhor Performance Orquestral

Coleridge-Taylor: Toussaint L’Ouverture; Balada Op. 4; Suites de ’24 Negro Melodies’ – Michael Repper, maestro (Filarmônica Nacional)

Messiaen: Turangalîla-Symphonie – Andris Nelsons, maestro (Orquestra Sinfônica de Boston)

Ravel: Boléro, M. 81 – Gustavo Dudamel, maestro (Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela)

Still & Bonds – Yannick Nézet-Séguin, maestro (Orquestra de Filadélfia)

Stravinsky: Symphony In Three Movimentos — Esa-Pekka Salonen, maestro (Sinfonia de São Francisco)

Melhor Gravação de Ópera

Heggie: Intelligence — Kwamé Ryan, regente; Jamie Barton, J’Nai Bridges e Janai Brugger; Blanton Alspaugh, produtor (Houston Grand Opera; Gene Scheer)

Huang Ruo: An American Soldier — Carolyn Kuan, regente; Hannah Cho, Alex DeSocio, Nina Yoshida Nelsen e Brian Vu; Adam Abeshouse, Silas Brown e Doron Schachter, produtores (American Composers Orchestra; David Henry Hwang)

Kouyoumdjian: Adoration — Alan Pierson, regente; Miriam Khalil, Marc Kudisch, David Adam Moore, Omar Najmi, Naomi Louisa O’Connell e Karim Sulayman; Mary Kouyoumdjian, produtora (Silvana Quartet; The Choir Of Trinity Wall Street)

O’Halloran: Trade & Mary Motorhead — Elaine Kelly, regente; Oisín Ó Dálaigh e John Molloy; Alex Dowling e Emma O’Halloran, produtores (Orquestra da Ópera Nacional Irlandesa; Mark O’Halloran)

Tesori: Grounded — Yannick Nézet-Séguin, maestro; Ben Bliss, Emily D’Angelo, Greer Grimsley e Kyle Miller; David Frost, produtor (Orquestra da Ópera Metropolitana; Coro da Ópera Metropolitana; George Brant)

Melhor Performance Coral

Advena – Liturgies For A Broken World — Craig Hella Johnson, conductor (Simon Barrad, Emily Yocum Black & Michael Hawes; Conspirare)

Childs: In The Arms Of The Beloved — Grant Gershon, conductor (Billy Childs, Dan Chmlellnskl, Christian Euman, Larry Koonse, Lyris Quartet, Anne Akiko Meyers, Carol Robbins & Luciana Souza; Los Angeles Master Chorale)

Lang: Poor Hymnal — Donald Nally, conductor (Steven Bradshaw, Michael Hawes, Lauren Kelly, Rebecca Siler & Elisa Sutherland; The Crossing)

Ortiz: Yanga — Gustavo Dudamel, conductor; Grant Gershon, chorus master (Los Angeles Philharmonic & Tambuco Percussion Ensemble; Los Angeles Master Chorale)

Requiem Of Light —Steven Fox, conductor; Emily Drennan & Patti Drennan, chorus masters (Brian Giebler & Sangeeta Kaur; The Clarion Choir)

Melhor Performance de Música de Câmara/Conjunto de Pequeno Porte

Dennehy: Land Of Winter — Alan Pierson & Alarm Will Sound

La Mer – French Piano Trios — Neave Trio

Lullabies For The Brokenhearted — Lili Haydn & Paul Cantelon

Slavic Sessions — Mak Grgić & Mateusz Kowalski

Standard Stoppages — Third Coast Percussion

Melhor Solo Instrumental Clássico

Coleridge-Taylor: 3 Selections From ’24 Negro Melodies’ — Curtis Stewart; Michael Repper, conductor (National Philharmonic)

Hope Orchestrated — Mary Dawood Catlin; Jesús David Medina & Raniero Palm, conductors (Venezuela Strings Recording Ensemble)

Inheritances — Adam Tendler

Price: Piano Concerto In One Movement In D Minor — Han Chen; John Jeter, conductor (Malmö Opera Orchestra)

Shostakovich: The Cello Concertos — Yo-Yo Ma; Andris Nelsons, conductor (Boston Symphony Orchestra)

Shostakovich: The Piano Concertos; Solo Works — Yuja Wang; Andris Nelsons, conductor (Boston Symphony Orchestra)

Melhor Álbum de Música Clássica Solo Vocal

Alike – My Mother’s Dream — Allison Charney, solista; Benjamin Loeb, regente (Orquestra Sinfônica Nacional)

Black Pierrot — Sidney Outlaw, solista; Warren Jones, pianista

In This Short Life — Devony Smith, solista; Danny Zelibor, pianista; Michael Nicolas, acompanhador

Kurtág: Kafka Fragments — Susan Narucki, solista; Curtis Macomber, acompanhador

Schubert Beatles — Theo Hoffman, solista; Steven Blier, pianista (Rupert Boyd, Julia Bullock, Alex Levine, Andrew Owens, Rubén Rengel e Sam Weber)

Telemann: Ino – Opera Arias For Soprano — Amanda Forsythe, solista; Robert Mealy, Paul O’Dette e Stephen Stubbs, regentes (Orquestra do Festival de Música Antiga de Boston)

Melhor Compêndio Clássico

Cerrone: Don’t Look Down — Sandbox Percussion; Jonathan Allen, Victor Caccese, Christopher Cerrone, Ian Rosenbaum, Terry Sweeney e Mike Tierney, produtores

The Dunbar/Moore Sessions, Vol. II — Will Liverman; Jonathan Estabrooks, produtor

Ortiz: Yanga — Gustavo Dudamel, maestro; Dmitriy Lipay, produtor

Seven Seasons — Janai Brugger, Isolde Fair, MB Gordy e Starr Parodi; Nicholas Dodd, maestro; Jeff Fair, Starr Parodi e Kitt Wakeley, produtores

Tombeaux — Christina Sandsengen; Shaun Drew e Christina Sandsengen, produtores

Melhor Composição Clássica Contemporânea

Cerrone: Don’t Look Down — Christopher Cerrone, compositor (Conor Hanick e Sandbox Percussion)

Dennehy: Land Of Winter — Donnacha Dennehy, compositor (Alan Pierson e Alarm Will Sound)

León: Raíces (Origins) — Tania León, compositora (Edward Gardner e Orquestra Filarmônica de Londres)

Okpebholo: Songs In Flight — Shawn E. Okpebholo, compositor (Will Liverman, Paul Sánchez e Vários Artistas)

Ortiz: Dzonot — Gabriela Ortiz, compositora (Alisa Weilerstein, Gustavo Dudamel e Filarmônica de Los Angeles)

Melhor Gravação Remixada

• “Abracadabra (Gesaffelstein Remix)” — Gesaffelstein, remixer (Lady Gaga, Gesaffelstein)

• “Don’t Forget About Us” — Kaytranada, remixer (Mariah Carey & Kaytranada)

• “A Dreams A Dream – Ron Trent Remix” — Ron Trent, remixer (Soul II Soul)

• “Galvanize” — Chris Lake, remixer (The Chemical Brothers & Chris Lake)

• “Golden – David Guetta REM/X” — David Guetta, remixer (HUNTR/X: EJAE, Audrey Nuna, Rei Ami)

Melhor Álbum de Engenharia de Som, Não Clássico

All Things Light — Jesse Brock, Jon Castelli, Tyler Johnson, Nick Lobel, Simon Maartensson, Lawrence “Boo” Mitchell, Anders Mouridsen, Ryan Nasci, Ernesto Olivera-Lapier, Ethan Schneiderman e Owen Stoutt, engenheiros; Dale Becker, engenheiro de masterização (Cam)

Arcadia — Neal Cappellino e Gary Paczosa, engenheiros; Brad Blackwood, engenheiro de masterização (Alison Krauss e Union Station)

For Melancholy Brunettes (& sad women) — Joseph Lorge, Blake Mills e Sebastian Reunert, engenheiros; Patricia Sullivan, engenheira de masterização (Japanese Breakfast)

That Wasn’t A Dream — Joseph Lorge e Blake Mills, engenheiros; Patricia Sullivan, engenheira de masterização (Pino Palladino, Blake Mills)

Melhor Álbum de Engenharia de Som, Clássico

Cerrone: Don’t Look Down — Mike Tierney, engenheiro de som; Alan Silverman, engenheiro de masterização (Sandbox Percussion)

Eastman: Sinfonia nº 2; Tchaikovsky: Sinfonia nº 2 — Gintas Norvila, engenheiro de som; Jennifer Nulsen, engenheira de masterização (Franz Welser-Möst e a Orquestra de Cleveland)

Shostakovich: Lady Macbeth do Distrito de Mtsensk — Shawn Murphy e Nick Squire, engenheiros de som; Tim Martyn, engenheiro de masterização (Andris Nelsons, Kristine Opolais, Günther Groissböck, Peter Hoare, Brenden Gunnell e a Orquestra Sinfônica de Boston)

Standard Stoppages — Sean Connors, Robert Dillon, Peter Martin, Bill Maylone, Judith Sherman e David Skidmore, engenheiros de som; Joe Lambert, engenheiro de masterização (Third Coast Percussion)

Yule — Morten Lindberg, engenheiro de som; Morten Lindberg, engenheiro de masterização (Trio Mediæval)

Melhor Álbum de Áudio Imersivo

All American F*boy — Andrew Law, engenheiro de mixagem imersiva (Duckwrth)

Immersed — Justin Gray, engenheiro de mixagem imersiva; Michael Romanowski, engenheiro de masterização imersiva; Justin Gray, Drew Jurecka e Morten Lindberg, produtores imersivos (Justin Gray)

An Immersive Tribute To Astor Piazzolla (Ao vivo) — Andrés Mayo e Martín Muscatello, engenheiros de mixagem imersiva; Andrés Mayo e Martín Muscatello, produtores imersivos (Vários artistas)

Tearjerkers — Hans-Martin Buff, engenheiro de mixagem imersiva; Hans-Martin Buff, produtor imersivo (Tearjerkers)

Yule — Morten Lindberg, engenheiro de mixagem imersiva; Morten Lindberg, engenheiro de masterização imersiva; Arve Henriksen e Morten Lindberg, produtores imersivos (Trio Mediæval)

Melhor Capa de Álbum

Chromakopia — Shaun Llewellyn e Luis “Panch” Perez, diretores de arte (Tyler, the Creator)

The Crux — William Wesley II, diretor de arte (Djo)

Debí Tirar Más Fotos — Benito Antonio Martinez Ocasio, diretor de arte (Bad Bunny)

Glory — Cody Critcheloe e Andrew JS, diretores de arte (Perfume Genius)

Moisturizer — Hester Chambers, Ellis Durand, Henry Holmes, Matt de Jong, Jamie-James Medina, Joshua Mobaraki e Rhian Teasdale, diretores de arte (Wet Leg)

Melhor Pacote de Gravação

And The Adjacent Possible — Hà Trinh Quoc Bao, Damian Kulash, Jr., Claudio Ripol, Wombi Rose & Yuri Suzuki, diretores de arte (OK Go)

Balloonerism — Bráulio Amado & Alim Smith, diretores de arte (Mac Miller)

Danse Macabre: De Luxe — Rory McCartney, diretor de arte (Duran Duran)

Loud Is As — Farbod Kokabi & Emily Sneddon, diretores de arte (Tsunami)

Sequoia — Tim Breen & Ken Shipley, diretores de arte (Various Artists)

The Spins (Picture Disc Vinyl) — Miller McCormick, diretor de arte (Mac Miller)

Tracks II: The Lost Albums — Meghan Foley & Michelle Holme, diretores de arte (Bruce Springsteen)

Melhor Videoclipe

• “Young Lion” — Sade / Sophie Muller, direção de vídeo; Sade e Aaron Taylor Dean, produção de vídeo

• “Manchild” — Sabrina Carpenter / Vania Heymann e Gal Muggia, direção de vídeo; Aiden Magarian, Nathan Scherrer e Natan Schottenfels, produção de vídeo

• “So Be It” — Clipse / produção de Hannan Hussain, direção de vídeo; Daniel Order, produção de vídeo

• “Anxiety” — Doechii / James Mackel, direção de vídeo; Pablo Feldman, Jolene Mendes e Sophia Sabella, produção de vídeo

• “Love” — OK Go / direção de Aaron Duffy, Miguel Espada e Damian Kulash Jr.; Petra Ahmann, produção de vídeo

Melhor Filme Musical

Devo — Devo

Live at the Royal Albert Hall — Raye

Relentless — Diane Warren

Music by John Williams — John Williams

Piece by Piece — Pharrell Williams

Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual (Inclui Cinema e Televisão)

How to Train Your Dragon – John Powell, compositor

Severance: Season 2 – Theodore Shapiro, compositor

Sinners – Ludwig Göransson, compositor

Wicked – John Powell & Stephen Schwartz, compositores

The Wild Robot – Kris Bowers, compositor

Melhor Trilha Sonora para Videogames e Outras Mídias Interativas

Avatar: Frontiers of Pandora – Secrets of the Spires — Pinar Toprak, compositor

Helldivers 2 — Wilbert Roget, II, compositor

Indiana Jones and the Great Circle — Gordy Haab, compositor

Star Wars Outlaws: Wild Card & a Pirate’s Fortune — Cody Matthew Johnson & Wilbert Roget, II, compositores

Sword of the Sea — Austin Wintory, compositor

Melhor Canção Escrita para Mídia Visual

• “As Alive as You Need Me to Be” [De “Tron: Ares”] — Trent Reznor e Atticus Ross, compositores (Nine Inch Nails)

• “Golden” [De “KPop Demon Hunters”] — EJAE e Mark Sonnenblick, compositores (HUNTR/X: EJAE, Audrey Nuna, Rei Ami)

• “I Lied to You” [De “Sinners”] — Ludwig Göransson e Raphael Saadiq, compositores (Miles Caton)

• “Never Too Late” [De “Elton John: Never Too Late”] — Brandi Carlile, Elton John, Bernie Taupin e Andrew Watt, compositores (Elton John, Brandi Carlile)

• “Pale, Pale Moon” [De “Sinners”] — Ludwig Göransson e Brittany Howard, compositores (Jayme Lawson)

• “Sinners” [De “Sinners”] — Leonard Denisenko, Rodarius Green, Travis Harrington, Tarkan Kozluklu, Kyris Mingo e Darius Povilinus, compositores (Rod Wave)

Melhor Gravação de Audiolivro, Narração e Contação de Histórias

Elvis, Rocky & Me: The Carol Connors Story — Kathy Garver

Into the Uncut Grass — Trevor Noah

Lovely One: A Memoir — Ketanji Brown Jackson

Meditations: The Reflections of His Holiness the Dalai Lama — Dalai Lama

You Know It’s True: The Real Story of Milli Vanilli — Fab Morvan

Melhor Álbum de Comédia

Drop Dead Years — Bill Burr

PostMortem — Sarah Silverman

Single Lady — Ali Wong

What Had Happened Was… — Jamie Foxx

Your Friend, Nate Bargatze — Nate Bargatze

Melhores Notas de Álbum

Adios, Farewell, Goodbye, Good Luck, So Long: On Stage 1964-1974 — Scott B. Bomar, autor das notas do álbum (Buck Owens And His Buckaroos)

After the Last Sky — Adam Shatz, autor das notas do álbum (Anouar Brahem, Anja Lechner, Django Bates, Dave Holland)

Árabe — Amanda Ekery, autora das notas do álbum (Amanda Ekery)

The First Family: Live At Winchester Cathedral 1967 — Alec Palao, autor das notas do álbum (Sly & The Family Stone)

A Ghost Is Born (20th Anniversary Deluxe Edition) — Bob Mehr, autor das notas do álbum (Wilco)

Miles ’55: The Prestige Recordings — Ashley Kahn, autora das notas do álbum (Miles Davis)

Melhor Álbum Histórico

Joni Mitchell Archives – Volume 4: The Asylum Years (1976-1980) — Patrick Milligan & Joni Mitchell, compilation producers; Bernie Grundman, mastering engineer (Joni Mitchell)

The Making Of Five Leaves Left — Cally Callomon & Johnny Chandler, compilation producers; Simon Heyworth & John Wood, mastering engineers (Nick Drake)

Roots Rocking Zimbabwe – The Modern Sound Of Harare’ Townships 1975-1980 (Analog Africa No.41) — Samy Ben Redjeb, compilation producer; Michael Graves, mastering engineer (Various Artists)

Super Disco Pirata – De Tepito Para El Mundo 1965-1980 (Analog Africa No. 39) — Samy Ben Redjeb, compilation producer; Michael Graves, mastering engineer (Various Artists)

You Can’t Hip A Square: The Doc Pomus Songwriting Demos — Will Bratton, Sharyn Felder & Cheryl Pawelski, compilation producers; Michael Graves, mastering engineer (Doc Pomus)

Melhor Álbum de Teatro Musical

Buena Vista Social Club

Death Becomes Her

Gypsy

Just In Time

Maybe Happy Ending

Melhor Álbum Instrumental Contemporâneo

Brightside – ARKAI

Ones & Twos – Gerald Clayton

BEATrio – Béla Fleck, Edmar Castañeda, Antonio Sánchez

Just Us – Bob James e Dave Koz

Shayan – Charu Suri

Melhor Álbum de New Age, Ambient ou Chant

Kuruvinda — Kirsten Agresta-Copely

According To The Moon — Cheryl B. Engelhardt, GEM, Dallas String Quartet

Into The Forest — Jahnavi Harrison

Nomadica — Carla Patullo Featuring The Scorchio Quartet & Tonality

The Colors In My Mind — Chris Redding

Melhor Álbum de Música Infantil

Ageless: 100 Years Young — Joanie Leeds & Joya

Buddy’s Magic Tree House — Mega Ran

Harmony — FYÜTCH & Aura V

Herstory — Flor Bromley

The Music of Tori and the Muses — Tori Amos

By Wil Spiler

Formado em Design Gráfico e pós-graduado em Jornalismo e Marketing Digital, apaixonado pela cultura em geral e por esportes. Trabalhei em grandes redações como TV Globo, GloboNews, Lance!, SRzd, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *